data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Eduardo Ramos (Diário)
Nuvens escuras tomaram o céu santa-mariense na tarde de segunda-feira
A condição para temporais durante o período da tarde segue nesta terça e quarta-feira. A umidade presente na atmosfera, associada ao intenso calor, que pode chegar a 33°C nesta terça, gera áreas de instabilidade em Santa Maria e região.
- Ainda tem risco de temporais com característica de verão. Ou seja, uma chuva intensa e localizada que pode vir acompanhada de vento forte - explica o meteorologista Gustavo Verardo, da BaroClima Meteorologia.
Temporal deixa casas destelhadas em Santa Maria e na região
A situação vai até quinta-feira, quando uma frente fria avança pela Região Central e traz chuva mais ampla. Em seguida, uma massa de ar polar deve chegar ao Estado, o que derruba as temperaturas. No fim de semana, as mínimas ficam em torno de 14°C.
- Teremos a primeira queda mais abrupta das mínimas no ano, o que é uma característica típica do outono - garante Verardo.
TEMPORAL
O vento na tarde de segunda-feira chegou a 71 km/h em Santa Maria. O temporal destelhou pelo menos seis casas no Bairro Camobi e outras duas nos bairros KM 3 e Presidente João Goulart. Uma árvore caiu e chegou a bloquear totalmente a Rua Heitor da Graça Fernandes, em Camobi. Nesta terça-feira, a Defesa Civil trabalha na entrega de telhas em residências atingidas no temporal dos dias 27 e 28 de fevereiro, no Bairro Tancredo Neves.
FARMÁCIA
Na manhã desta terça-feira, a prefeitura informou que a Farmácia de Medicamentos Especiais (Av. Presidente Vargas, 1.720) foi reaberta e já funciona normalmente. Na segunda-feira, em função de um alagamento que ocorreu após as chuvas de domingo, o estabelecimento ficou fechado. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.